Mundo Sustentável

Receba o nosso BOLETIM

Abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação

Micro Blog
24 mar 2016
POR: Mundo Sustentável
CATEGORIA: Destaque, Microblog
TAGS:
Home » » Por que o Papa é (tão) pop?

Por que o Papa é (tão) pop?

Um líder que faz a diferença

 

A pesquisa é do Instituto Gallup. O Papa Francisco é o líder mais popular do mundo, superando com ampla vantagem Barack Obama, Angela Merkel, James Cameron e François Hollande.

Sua simpatia extrapolou as fronteiras do catolicismo, e arrebatou cristãos de várias denominações, seguidores de outras religiões, e a maioria dos ateus e agnósticos consultados.

Os resultados da pesquisa se prestam às mais variadas interpretações. De minha parte, entendo que o Cardeal Bergoglio conseguiu humanizar a Igreja endereçando mensagens consoladoras a segmentos historicamente estigmatizados pela Igreja (homossexuais, divorciados, etc), endureceu o discurso – e as penalidades – contra pedófilos e corruptos da Cúria, redigiu uma Encíclica em defesa da vida no planeta que alcança indistintamente toda a Humanidade, atuou com firmeza no campo diplomático reaproximando Estados Unidos e Cuba, e defendendo veementemente os direitos dos refugiados sírios e de outras nações castigadas por guerras ou outros flagelos.

Viva Francisco! O Papa certo, na hora certa.

 

André Trigueiro

 

 

 

 

Comentar

Comentários

Current month ye@r day *