Mundo Sustentável

Receba o nosso BOLETIM

Abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação

Micro Blog
18 abr 2016
POR: Mundo Sustentável
CATEGORIA: Destaque, Microblog
TAGS:
Home » » O parlamento brasileiro e as bizarrices ao vivo

O parlamento brasileiro e as bizarrices ao vivo

Um choque de realidade pela TV

 

Dos ridículos papagaios de pirata aglomerados próximo do microfone, às vaias intolerantes dirigidas à minoria discordante. Do deputado que dedicou seu voto a um torturador, ao colega que cuspiu nele em plenário. Da aparente tranquilidade de um Presidente da Câmara investigado pelo STF, à raiva do Presidente da Comissão de Ética que, ao votar, fez questão de dizer o que pensa de seu investigado, Eduardo Cunha.

Da deputada que votou com a camisa oficial da seleção brasileira (da suspeitíssima CBF) ao deputado que soltou um rojão de confetes em plenário (o mesmo parlamentar que teve os bens bloqueados pela Justiça em janeiro por suspeita de liderar um esquema de desvio de recursos no Pará).

Foram muitas as situações bizarras, constrangedoras, vexatórias, deploráveis que marcaram a votação do impeachment na Câmara dos Deputados.

É possível que muitos eleitores tenham se surpreendido negativamente com o resultado direto de suas escolhas nas últimas eleições. São eles que votam as leis?

São eles que nos representam? Pois é, fomos nós que elegemos eles. Vamos culpar a quem por isso?

Esse ano tem eleição municipal.

Lembre-se da noite de hoje antes de votar.

Merecemos coisa melhor.

 

André Trigueiro

 

 

 

3 Comentários

3 Comentários

  • Lali Torquato

    O pior que estão pelo nosso voto, mas nem por isso poderemos assumir todo o constrangimento uma vez que pouco mais de setenta deputados tiveram votos suficientes para estarem eleitos. São bandidos criando leis e normas para não mudar nada. Muito cuidado com os bandidos nas próximas eleições!
    Obrigado por ilustrar o sentimento de muitos brasileiros André!

  • Profa.Leda M. Hagler

    Assisti, estarrecida e triste,a sessão da Câmara dos Deputados que aceitou o processo de impeachment da Presidente Dilma.
    Concordo com o ilustre jornalista.Foi um espetáculo deplorável, exposto ao País e o mundo, ao vivo.Sem dúvida, o povo brasileiro precisa refletir e ser mais exigente na escolha de seus representantes.Tenho fé na Democracia e na grandeza do Brasil.”Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”(Dr. Heráclito F.Sobral Pinto).

  • Sulamita de Almeida

    Para mim a escolha de vereadores, deputados estaduais/federais e senadores deve ser feita com mais critério do que para prefeito,governador e presidente.

Current month ye@r day *