Mundo Sustentável

Receba o nosso BOLETIM

Abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação

noticias
30 mai 2016
Home » » Holanda fecha presídios por falta de presos (e os usa para abrigar refugiados)

Holanda fecha presídios por falta de presos (e os usa para abrigar refugiados)

12 dos 19 presídios desativados no país já estão sendo ocupados por refugiados.

 

Por Débora Spitzcovsky

Fonte: The Greenest Post

 

Já contamos por aqui que a Holanda desativou 19 presídios, simplesmente, porque não há presos suficientes para ocupá-los. A novidade agora é que o governo decidiu usar esses espaços para abrigar os centenas de refugiados que chegam, todos os dias, ao país em busca de oportunidades.

São homens, mulheres e crianças do Oriente Médio e da África que arriscam suas vidas e atravessam o oceano para fugir da violência dos conflitos armados que acontecem nas regiões onde moram – seja por motivos políticos, étnicos e/ou religiosos. Eles merecem um lugar digno para ficar, não?

12 dos 19 presídios desativados no país já estão sendo ocupados por refugiados. A aparência dos lugares, claro, poderia ser melhor. Dormir dentro de celas, ainda que destrancadas, não deve ser a melhor das sensações. Mas já é uma ajuda e tanto para recomeçar a vida.

Na Alemanha, outra iniciativa de ajuda aos refugiados tenta encontrar lares por meio de uma plataforma no estilo Airbnb, enquanto na Turquia um casal de noivos trocou a festa de casamento por um banquete para quatro mil refugiados.

Um pinguinho de esperança em meio a tanta desumanidade…

 

 

Postado por Daniela Kussama