Mundo Sustentável

Receba o nosso BOLETIM

Abrindo espaço na mídia para um planeta em transformação

Micro Blog
10 ago 2016
POR: Mundo Sustentável
CATEGORIA: Destaque, Microblog
TAGS:
Home » » O importante legado de Izabel Nascimento

O importante legado de Izabel Nascimento

À frente da Suipa, ela foi um exemplo de luta em defesa dos animais

 

Perdi hoje (7) uma amiga de muitos anos que exemplificou com absoluta coragem e abnegação o amor incondicional aos animais. À frente da SUIPA, Izabel Nascimento empregava a maior parte do seu tempo e da sua energia em favor dos bichos. Sua dedicação contagiava e comovia.

Mesmo com as dependências da instituição lotadas, sempre encontrava alguma solução (a solução possível) para os milhares de cachorros, gatos, cavalos, porcos, galos, passarinhos e outros animais recolhidos nas ruas. Ultimamente, vinha recolhendo com frequência incomum animais baleados em comunidades de baixa renda.

A ambulância da SUIPA foi roubada duas vezes este ano. As dívidas se acumulavam e o número de bichos abandonados pelos donos só fazia crescer. Nada disso parecia abalar Izabel. Se não tem ambulância, busca de táxi. Se não tem ração suficiente, pede ajuda. Todos os animais recebiam nomes próprios quando chegavam ao abrigo e Izabel os cercava de tanto carinho e amor que era visível a reverência que os bichos lhe consagravam. Pareciam companheiros de longa data.

Por causa dela, duas cadelas velhinhas (uma delas manca de uma perna) foram levadas para minha casa e tratadas como membros da família até o último dia de suas vidas. Chorei a perda de cada uma como se fossem aqueles parentes queridos que desejamos ter por perto para sempre.

Izabel levava os animais da SUIPA para hospitais, asilos, orfanatos, e outros lugares onde as pessoas abandonadas se sentiam acolhidas pelos bichos abandonados, e vice-versa. Eram encontros emocionantes, terapêuticos, de onde todos saiam melhores.

Hoje a falange de Francisco de Assis reverencia o retorno de alguém muito especial. Izabel deixa a SUIPA (e sua temporada neste planeta tão confuso) depois de cumprir uma árdua missão: acolher, tratar e encaminhar para adoção dezenas de milhares de bichos desprezados pelos seus donos.

Deixa saudades. E um precioso ensinamento de renúncia e respeito por todos os seres vivos.

*A SUIPA depende de doações para fazer o que o Poder Público se recusa a assumir. A Instituição funciona na Av. Dom Hélder Câmara, 1.801, em Benfica

(21) 3297-8777
http://www.suipa.org.br

 

 

André Trigueiro

 

 

 

 

 

 

Comentar

Comentários

Current month ye@r day *